Inteligência artificial
Caroline I. R. Costa
Prof. Roselena Odorizzi
Faculdade Metropolitana de Marabá - CEMAR
Sistema de Informação (INF11)-Metodologia do trabalho acadêmico
26/04/10.
RESUMO
Durante anos vem sendo discutida se a inteligência artificial é melhor que a inteligência humana. Alguns estudiosos trabalham nisso durante anos para mostrar o mundo seria melhor se nossas autoridades fossem “robôs”. Será que teríamos menos violência e corrupção? Será que ela é tão boa quanto nós?
Palavras-chave: inteligência artificial; superioridade; Teste de Turing.
1 INTRODUÇÃO
Há muitos anos a Inteligência Artificial vem sendo estudada. Muitos estudiosos tentaram mostrar que a IA é mais inteligente que os próprios seres humanos que as criam.
Esse é um assunto que vem sendo debatido por anos e nunca acaba. Foram lançados diversos livros e filmes na intenção de tornar um assunto de entendimento a toda sociedade.
Este paper tem a intenção de tornar a IA fácil de entender e para que o leitor possa tirar as próprias conclusões.
2 A HISTORIA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
A Inteligência Artificial – IA, começou a ser explorado logo após a Segunda guerra Mundial. Ela é dedicada à busca de métodos que simulem a inteligência humana ou simulem comportamentos humanos muitas vezes até com sentimentos.
A construção de maquinas que “pensam” despertam o interesse da humanidade em geral á muito tempo. Porém, apenas recentemente, com o surgimento dos computadores modernos é que a IA ganhou força para se estabelecer como ciência integral.
Atualmente, ela é um campo universal, pois, abrange vários subcampos, como o aprendizado, jogos de xadrez computadorizados, teoremas matemáticos, diagnósticos de doenças.
A questão de “o que é IA?” é separada em duas partes, a primeira: “qual a natureza do artificial?”; e a segunda: “O que é inteligência?”.
A primeira trata de que o que o homem poderá construir. E a segunda é a ciência que envolve hipóteses e