Inteligencia artificial
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
TADS1A
Integrantes:
Artur Garcia Santana Cristiano Henrique Valim Fraviana Rosa Moraes Jefferson Pereira da Silva Leonardo Pereira Domingues Luiz Fernando da Silva Renan Soeiro da Mota Thiago Luis Gomes de Moura Franklin Graciliano
Professor:
Rubens Evangelista
2012
O que é AI
Pode ser muito difícil de se definir AI, foi e continua sendo uma noção que dispõe de múltiplos interpretadores, mas pode ser separado em duas partes “qual a natureza do artificial” e “o que é inteligência”. A primeira é muito fácil, sabendo que pode ser construída pelo homem. Já a segunda, levantando a questão da consciência, identidade e mente, incluindo a mente inconsciente, é bem mais difícil.
COMO SE DEFINIR AI
É um campo de estudo múltidiciplinar e interdisciplinar que se baseia na evolução e conhecimento de outras áreas que se desenvolveu principalmente com a informática, por isso ela é confundida com seu aspecto informático. A AI fornece técnicas e métodos para desenvolvimento de programas que simulam nas máquinas comportamento inteligentes, capazes de pensar e tomar decisões, por isso necessitam de uma grande quantidade de conhecimentos, mecanismo de manipulação de símbolos.
Então AI é um ramo da computação que elabora dispositivos que simulem a capacidade de raciocinar, tomar decisões e resolver problemas sem a intervenção humana, ou seja ser inteligente.
HISTÓRIA
Surgiram pesquisas na área em 1940, mas a principio para encontrar novas funcionalidades para o computador atendendo a tecnologia da industria bélica, quebra de códigos e cálculos para projetar a bomba atômica. Após II Guerra mostrou se viável não só nas áreas militar e científica e foi gradualmente utilizada por empresas, industrias e universidades, criando pesquisas de software, hardware e linguagens de programação.
(Surgindo assim os primeiros computadores eletrônicos Collossus na Inglaterra 1943 e Eniac EUA 1946).
Quando nos anos 50 foi criado o GPS