Inteligencia artificial
ADMINSTRAÇÃO
Kátia
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Santo André - SP
2013
KÁTIA
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Na era da globalização, a informação é tratada como um bem valioso e vêem todos os meios de comunicação se interagindo para que, de alguma forma se extraia o máximo de informações que se analisadas e trabalhadas podem se tornar a diferença entre o sucesso e fracasso.
Santo André - SP
2013
INTRODUÇÃO
É cada vez mais patente a relevância estratégica que as tecnologias de informação apresentam para o desenvolvimento de novas técnicas de administração, aumentando a eficiência e a eficácia do trabalho no ambiente global da organização, criando vantagens competitivas e um melhor desempenho global organizacional perante a concorrência.
As empresas estão cada dia mais envolvidas com as informações, o uso estratégico dessas informações adaptados as metas das organizações faz com que algumas empresas se superem, traduzidos em novos mercados, melhores investimentos externos e um melhor desempenho interno.
No atual cenário mundial, é difícil para as empresas obterem vantagens competitivas sustentáveis apenas com a rápida alocação de novas tecnologias e com a excelência da gestão eficaz de recursos financeiros.
A vantagem competitiva deve ser encarada como uma situação temporária, estando sempre na busca de informações úteis que alicercem todas as tomadas de decisão. Neste contexto, cada vez mais irão se destacar as empresas que souberem criar um fluxo de informações gerenciais intermitentes e que possam ser usadas como base para toda e qualquer tomada de decisão da empresa.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E GESTÃO DO CONHECIMENTO
Os primeiros conceitos de