Inteligencia artificial
Uma ciência e tecnologia cuja meta é desenvolver computadores que possam pensar, além de ver, ouvir, andar, conversar e sentir. Um principal impulso é o desenvolvimento de funções de computador normalmente ligadas à inteligência humana, por exemplo, raciocínio, inferência e solução de problemas. Exemplo: Robôs Industriais.
Sistemas que pensam racionalmente – Seria a ideia de que o sistema provido de Inteligência Artificial poderia perceber um determinado problema, resolver, e agir de acordo com sua solução tomada. É sistema baseado em raciocínio lógico, pois possui seus fundamentos centrados na forma "correta" de pensar. No entanto, esta abordagem possui alguns problemas na hora de traduzir o conhecimento informal aos termos formais, pela falta de precisão de tais dados.
Sistemas que agem racionalmente encabeçando o conceito de que "Inteligência Artificial é o estudo de como fazer os computadores realizarem coisas que, no momento, as pessoas fazem, melhores e com mais agilidade". Este tipo de sistema, ao contrario do pensamento racional proposto, visa não só conceber a forma correta de lidar com um problema, mas analisar todas as formas de ação, seja ela a melhor ou não, o que o torna um sistema mais flexível do que o Pensamento Racional.
Sistemas que pensam como humanos – São sistemas que buscam resolver os problemas da mesma forma que os humanos resolveriam. Ele se baseando na ciência cognitiva, que é a aproximação dos modelos computacionais com técnicas experimentais da psicologia na tentativa da construção de teorias precisas e detalhadas do trabalho da mente humana.
Sistemas que agem como humanos – são sistemas que foram desenvolvido para ser uma forma operacional de definição da inteligência. No futuro, com o desenvolvimento da Inteligência Artificial, nos teremos um conceito preciso de sua definição.
A Inteligência Artificial se agrupa em quatro categorias como se segue abaixo suas definições:
• Sistemas que pensem