Inteligencia artificial
DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR
TÉCNICO EM QUÍMICA
JOÃO PEDRO
MANUEL
GEOVANE
JEMIMA
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Camaçari
2012
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Bem, a inteligência artificial entende-se como toda forma de trabalho inteligente que não seja realizado por humanos. A inteligência artificial também pode ser definida por toda forma de inteligência que simulem capacidades humanas, seja de raciocinar, reconhecer vozes, aprender com erros e resolver problemas, enfim ser inteligente.
A Inteligência Artificial (que vamos chamar nesse trabalho de IA) começou a ser estudada a partir dos anos de 1940, mas só a partir da Segunda Guerra Mundial que essa tecnologia foi levada mais a fundo devido à necessidade de aprimoramento da indústria bélica. Tempos mais tarde surgiram varias linhas de estudo sobre a IA, uma das mais interessantes e principais é a linha biológica que propõe que a imitação das redes neurais humanas, eles acreditavam que maquinas podiam fazer tarefas complexas de um ser humano, como raciocinar.
Há anos a ideia de construir robôs e máquinas capazes de realizar diversas tarefas que os humanos fazem, e até melhor que eles, fascinam o homem, um fato disso é a criação literária do monstro Frankenstein que retrata essa admiração do homem em relação à Inteligência Artificial.
Um sistema de IA não é capaz somente de armazenar e manipular dados como um computador convencional, mas ele também e capaz de manipular, tirar uma consequência de um fato e de deduzir novos conhecimentos(Figura 1). Uma das ideias que caracterizam mais a IA é de que fatos e regras podem ser simbolizados diferencialmente dos algoritmos de decisão. Conseguindo um procedimento particular o crescimento e o incremento de um sistema IA é reduzido ao alcance e codificação de regras e fatos que sejam suficientes para certo domínio do problema. Logo, as principais questões que a pessoa que projeta um sistema IA deve solucionar são: