Intelegência artificial exemplos
IA Na Saúde:
Inteligência Artificial Médica (IMA) preocupa-se primariamente com a construção de programas de IA que realizam diagnósticos e fazem recomendações terapêuticas. Entre 1968 para 1976, surgiram os primeiros sistemas desenvolvidos para saúde, como, por exemplo, o CASNET (1972) que utilizou regras de trabalho causais para descrição de processos de doenças.
IA No Uso da Energia:
Um exemplo clássico é o de queda de energia, os equipamentos das subestações estão todos conectados e as informações sobre o funcionamento são repassadas em tempo real para o centro de operações da empresa. Esse centro de operações atualiza as comunicações enviadas para o sistema de atendimento da empresa, basta o cliente cadastrar seu telefone na empresa, não precisa falar com o atendente para saber a previsão de religa-mento. O atendimento automático reconhece pelo número do telefone que o cliente está em uma área atingida pelo problema e já fornece a previsão de religamento. Essa informação também pode ser repassada ao consumidor por meio de SMS, basta cadastrar também o celular da mesma forma que fez com o número residencial.
IA Aplicada No Dep. TI:
A I.A pode e deve ser usada pelos profissionais de TI de modo que facilite o controle de dados, a gerência de projetos, soluções de problemas (suporte) etc. Uma grande oportunidade de empregar a I.A é no suporte ao usuário. Tomamos como exemplo uma empresa fabricante de software de contabilidade, ela além de precisar de programadores para desenvolver a ferramenta, irá precisar de analistas de sistema que irão trabalhar no suporte ao usuário, nesse ponto entra a IA. Com a criação de um banco de soluções online onde a empresa cataloga em um banco de dados as mais diversas soluções para os problemas já resolvidos.