integração escola comunidade
Essa parceria é indispensável para uma educação de qualidade e depende de uma boa relação entre familiares, gestores, professores, funcionários e estudantes.
A orientação ao educando precisa estar relacionada às estratégias que irão facilitá- lo a assumir efetivamente os valores humanos, com consciência e responsabilidade de mudanças da realidade em que está inserido. Envolver a comunidade na elaboração e revisão das propostas pedagógicas torna-se importante para manter um equilíbrio disciplinar e ético do educando. Essa cooperação, permite que escola cumpra o seu papel social, de modo que todos sejam construtores de conhecimento e sintam-se parte da instituição.
O objetivo da educação hoje, é favorecer uma ligação da família com a aprendizagem e o sucesso escolar do aluno. A escola também deve estar comprometida com a inclusão curricular do ambiente da família e da comunidade.
Podemos afirmar que nos dias atuais faz-se muito importante a interação família/escola e (vice-versa). Através desse trabalho em conjunto que tem como objetivo o desenvolvimento do bem-estar e da aprendizagem do educando, que se concretizará a formação integral do aluno.
Uma escola de qualidade deve ser a meta de qualquer gestor comprometido. Portanto, este deve cumprir com os objetivos propostos, refletindo uma efetividade social, a fim de concretizar e firmar a elaboração e administração do projeto pedagógico.
Caracterização de uma unidade escolar
Com a autorização da atual vice-diretora observamos o papel da escola e sua influência na comunidade que a cerca. Identificação:
Nome: E.E.E.F.M. Monteiro Lobato: