integração de equipe
Curso: Gestão de RH Profª :Silvia Satto
Mês: Julho
A INTEGRAÇÃO DA EQUIPE
A integração de equipe é uma das coisas mais importantes de quando um novo colaborador ingressa em uma empresa. Quando ele é admitido ele inicialmente precisa passar por este processo também podendo ser chamado de processo de socialização.
Neste processo procura-se fazer com que o novo integrante assimile de maneira mais rápida a cultura da organização e se comporte apartir daí como membro que veste a camisa da empresa.
A integração é o conjunto de processos pelos quais um novo membro aprende o sistema de valores, as normas e os padrões de comportamento requeridos pela organização na qual ingressa.Esse processo quase sempre envolve:os objetivos básicos da organização, as metas a serem alcançadas, as responsabilidades de cada membro, os padrões de comportamento a qual deve seguir conforme o cargo que ocupa, os produtos e/ou serviços e clientes internos e externos.
A medida que o novo empregado deve aprender e se integrar depende do grau de socialização exigido pela empresa.Quanto mais rígida a empresa,maior a necessidade de um processo de integração mais demorado e capaz de adaptar o novo membro as expectativas da cultura predominante.
O novo funcionário e o gerente devem entender que ambos estão acostumados com hábitos diferentes um do outro, e estes devem aprender a lidar com essas diferenças inicialmente.O empregado deve estar ciente que deverá cumprir as normas da empresa, sendo elas:número de horas trabalhadas por mês, uma certa quantidade de trabalho(metas),etc.
Um processo de integração mal administrado pode levar a uma rotação prematura de funcionários, ou seja, se ele não estiver preparado psicologicamente do que realmente vai fazer na empresa este não irá se adequar a sua função e não mostrará qualidade no trabalho.Primeiramente é preciso que o novo membro se desabitue do trabalho e da empresa antiga e comece a trabalhar conforme o que a