integrador2 1

1515 palavras 7 páginas
Universidade Nove de Julho-Engenharia Civil,2014
_______________________________________________

As vantagens do bimetal são:
1.1
1. Baixo custo;2. Simplicidade do funcionamento; 3. Facilidade de instalação e de manutenção; 4. Largas faixas de medição; 5. Possibilidade de ser usado com os mecanismos de transmissão. As desvantagens são: 1. Precisão ruim; 2. Não linearidade de indicação; 3. Grande histerese; 4. Presença de peças moveis que se desgastam; 5. Facilidade de perder calibração.

Aplicação:

Estes termômetros têm aplicação similar às dos termômetros de vidro, porém, por serem resistentes, admitem condições de trabalho mais pesados. Atualmente é o indicador de temperatura local mais utilizado na área industrial.

A principal aplicação para o termômetro a bimetal é em indicação local de temperaturas de processo industrial, em processos químicos, petroquímicos, alimentícios, usinas geradoras de energia, papel e celulose e indústrias em geral. É muito usado para controle comercial e residencial de temperatura associado a ar condicionado e refrigeração.

Rápida transferência de calor
3. A velocidade do fluido deve ser bastante alta a fim de assegurar uma Recomendação de uso: 1. Faixa de especificação: -40 a 535°C; 2. O latão é útil até aproximadamente 150°C; 3. Acima de 150°C, deve-se usar liga de Níquel-Cromo; 4. Calibração por comparação.

(Fonte,Wika construção e Funcionamento de termometro bimetálicos,Rio de Janeiro ,2010)

Universidade Nove de Julho-Engenharia Civil 2014 .
_________________________________________________

Classes de Exatidão.

O sensor a bimetal integral ao instrumento não pode ser calibrado isoladamente, mas somente pode ser inspecionado visualmente, para verificar corrosão ou danos físicos evidentes. O que se faz é calibrar o sistema de indicação, colocando-se o termômetro em um banho de temperatura e comparando as indicações do

Relacionados

  • modelagem de sistemas mecanicos
    841 palavras | 4 páginas
  • Centro de música: um dispositivo em saúde mental
    5079 palavras | 21 páginas