Instrumentos albaneses
Lahuta
“Seu coração vai sempre cantar!”
Lahuta é um instrumento usado para acompanhar os cânticos heroicos Albaneses, de estrutura simples. Feito de madeira, podendo ter suas cordas dedilhas ou tocadas pelo arco que o acompanha.
Çifteli
É um instrumento Turco, que possui duas cordas e corpo feito de madeira, muito utilizado em casamentos albaneses. Usado com a mesma frequência que a Lahuta, também podendo ser usado para acompanhar poemas e cânticos épicos. Suas cordas são afinadas em B e E.
Lodra
Lodra é um tambor feito a partir de pele de animais, que pode ser tocado com uma baqueta conhecida como kukuda em seu lado que contém uma pele mais grossa e com uma vareta chamada pracka, no lado mais fino. Sons graves e agudos são conseguidos a partir deste instrumento, só depende da região da pele em que o instrumentista irá tocar. Este tem origem Turca.
Lodra é um tambor feito a partir de pele de animais, que pode ser tocado com uma baqueta conhecida como kukuda em seu lado que contém uma pele mais grossa e com uma vareta chamada pracka, no lado mais fino. Sons graves e agudos são conseguidos a partir deste instrumento, só depende da região da pele em que o instrumentista irá tocar. Este tem origem Turca. Lodra é um tambor feito a partir de pele de animais, que pode ser tocado com uma baqueta conhecida como kukuda em seu lado que contém uma pele mais grossa e com uma vareta chamada pracka, no lado mais fino. Sons graves e agudos são conseguidos a partir deste instrumento, só depende da região da pele em que o instrumentista irá tocar. Este tem origem Turca. Lodra é um tambor feito a partir de pele de animais, que pode ser tocado com uma baqueta conhecida como kukuda em seu lado que contém uma pele mais grossa e com uma vareta chamada pracka, no lado mais fino. Sons graves e agudos são conseguidos a partir deste instrumento, só depende da região da pele em que o instrumentista irá tocar. Este tem origem Turca. Lodra é