Institutogamaliel
http://www.institutogamaliel.com/portaldateologia/meu-namorado-quer-fazer-sexo-comigo/teologia
Meu namorado quer fazer sexo comigo
Dias atrás fui surpreendido com um e-mail que recebi de uma adolescente cristã de 17 anos. Na mensagem, a moça conta que o namorado a tem pressionado para fazer sexo com ele. “Ele me disse que, se eu realmente o amo, devo provar indo para a cama com ele. Eu não fui criada dessa maneira, mas tenho medo de ser deixada caso eu continue recusando fazer sexo“, escreveu.
Depois de ler isso, fui dormir, mas não consegui pegar no sono. Eu só olhava para o teto e perguntava a Deus:
“Senhor, quantas e quantas jovens cristãs têm se desviado do Seu caminho por causa da sexualidade? Quantas meninas entregam sua virgindade a rapazes depois de serem pressionadas psicologicamente?” Para essa e outras tantas mulheres, sejam adolescentes ou adultas, eu digo o seguinte: “Espero, sinceramente, que você não ceda aos apelos do seu namorado. Afinal, se ele realmente te ama de verdade e te respeita, ele vai honrar a sua intenção de preservar a sua virgindade até o casamento. Caso ele não respeite sua decisão em agradar a Deus, tenha certeza de uma coisa: ele não te merece, pois você é a menina dos olhos de Deus.”
Deus vê o casamento como algo muito sério. Ele criou o matrimônio para que fosse uma grande fonte de segurança e felicidade para todos nós. No princípio, Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda” (Gênesis 2:18). E uma das maneiras que Ele deu para os maridos e esposas expressarem seu amor um pelo outro é através da relação sexual. O casamento é o compromisso máximo entre um homem e uma mulher, e no plano de Deus o sexo é o nível mais alto de intimidade, fazendo com que ambos se tornem um só. (Gn 2:24) Porém, quando a relação sexual é praticada fora do casamento, os propósitos de Deus não são respeitados. O sexo se torna algo egoísta e traz a desconfiança, falta de