INSS
PLANO DE ESTUDO PARA O CONCURSO DO INSS
(SEM EDITAL ABERTO)
Meus caros leitores, elaborei um plano de estudo para o concurso no INSS. Esse plano de estudo contemplará as matérias comuns aos cargos de técnico e analista (PORTUGUÊS, MATEMÁTICA E RLM, INFORMÁTICA, ATUALIDADES, ADMINISTRATIVO, CONSTITUCIONAL E PREVIDENCIÁRIO).
Dessa forma, o concursando poderá adaptar o plano de estudo de acordo com sua realidade, lembrando somente que costumo colocar um tempo mínimo de estudo em casa que somado ao curso preparatório será o suficiente para a aprovação.
Sem mais delongas vamos ao plano de estudo:
TABELA DO PLANO DE ESTUDO
(tabela 01) TABELA DO PLANO DE ESTUDO
(tabela 02) MANUAL DE INSTRUÇÃO DA TABELA DE ESTUDO:
1. Esse plano de estudo é básico e é para iniciantes. A primeira linha diz respeito ao tempo de estudo e a primeira coluna é simplesmente uma referência para ser seguida. Dessa forma, o aluno começa a estudar português, depois matemática, administrativo, constitucional e pula imediatamente para a linha abaixo em que estudará informática. Assim, o concursando vai passando todas as fases até chegar a previdenciário da fase 05, depois disso é adaptar a tabela a sua realidade, ou se você gostou da formatação deve seguir a fase 01 novamente e recomeçar o plano de estudo.
2. No início o aluno deve estudar duas matérias por dia mais o curso preparatório. Dessa forma, o concursando ficará com 4 horas dias de estudo mais o suporte do curso preparatório. Isso será o suficiente para passar em um concurso do porte do INSS estudando de 6 meses a um ano. Assim, caso você coloque como média o mínimo, ou seja, 2 horas diária, terá que dobrar esse tempo de estudo e cortar pela metade o tempo da tabela, ou seja, estudar 1 hora cada matéria. Por outro lado, se você tem muito tempo ocioso, você pode subir o tempo de estudo, ou seja, 3 horas, 4 horas por matéria, mas lembrando sempre que o máximo são 2