INSATISFAÇÕES POPULARES NO BRASIL
SERVIÇO SOCIAL
KARLA RENNYELE PEREIRA DOS SANTOS
Insatisfações populares no brasil
Goiânia
2014
KARLA RENNYELE PEREIRA DOS SANTOS
Insatisfações populares no brasil
Trabalho apresentado as disciplina de Formação Social, Histórica e Política do Brasil; Antropologia; Acumulação Capitalista e Desigualdade Social; e Metodologia Científica, ao Curso de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná. Prof. Gleiton Lima, Giane Albiazzetti, Rosane Malvezzi e Rodrigo Trigueiro.
Goiânia
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
1. INSATISFAÇÕES POPULARES NO BRASIL 5
CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIA 12
INTRODUÇÃO
Que impacto as manifestações populares ocorridas no Brasil teve? Essa é uma pergunta que não quer calar. Mas sabemos que essas manifestações mexeram com a população que já estava conhecida como adormecidos, o povo acordou e foi pra rua, protestaram, gritaram e reivindicaram seus direitos, mostrando para os governantes a insatisfação sobre toda roubalheira que estava acontecendo no país. Essas manifestações ficarão pra sempre na historia do Brasil, e já virou até títulos de músicas de cantores como Seu Jorge, Tom Zé e Capital Inicial, inspirou também temas de exposições em museus de São Paulo através de telas, e até ganhou espaço em cenas de filme alemão.
Manifestações populares é uma forma de reivindicar melhores condições de vida, e certos atos corruptos dos governantes, mostram a insatisfação da população, e é necessária para a construção da vida política de um povo. Precisamos regaçar as mangas e correr atrás, mostrar que estamos atentos e que não aceitamos as roubalheiras que acontecem no nosso país, um país tão rico e tão cheio de misérias. A desigualdade social no nosso país sempre foi um problema que vem se agravando a cada dia,