Inovação em negócios e oportunidades
.............................................................................................................
1. Ao observar essa mudança no perfil de clientes, uma das primeiras coisas a se fazer seria criar uma versão com um nome que remete ao público alternativo e também uma nova garrafa/lata e talvez uma renovação na identidade visual.
Após isso, uma campanha seria criada para colocar banners e cartazes diretamente nos bares onde a cerveja fosse mais vendida para tentar tornar a marca uma das Top Of Minds, elevando assim a conversão para o produto quando estes clientes fossem comprar cerveja fora do ambiente habitual, que seria o bar onde já costumam comprar a cerveja.
2. No meu ponto de vista, acho uma ação que pode gerar um efeito contrário por forçar os prospects a consumirem/comprarem determinados produtos. Os chamados “haters” de uma marca podem colocar toda uma campanha abaixo, caso percebam que estão sendo induzidos a comprar/consumir.
É preciso tomar muito cuidado em ações com esse tipo pois, uma pessoa reclamando fala mais alto do que dez falando bem de uma marca.
3.
Conclusão
Após analisar as tecnologias e os estudos de caso relacionado a elas, podemos tirar duas conclusões imediatas: a primeira é que, cada vez mais as empresas tem o interesse em conhecer seus consumidores, não como um grande grupo, mas sim observar pequenos grupos com padrões de comportamento parecidos e assim, direcionar ações específicas para esses determinados grupos; outra conclusão que podemos tomar é que, infelizmente, o mercado brasileiro está quase que na era passada quando o assunto é inteligência do negócio e estudo do comportamento do consumidor. Mas o que nos anima é saber que somos nós que poderemos mudar essa visão ultrapassada do nosso