Iniciação
Prefácio: Atendendo à solicitação verbal do nosso VM, segue esta Peça de Arquitetura referente ao Meu Ritual de Iniciação.
Introdução: A Iniciação ocorreu no 01 de junho de 2014 de acordo com o Ritual Maçônico. Desde o início até o final do Ritual fui mantido vendado. Até ser aceito na sociedade fui mantido vendado nas trevas, confiando em meu guia, passando por viagens para provar a minha coragem, no desejo de alcançar a Luz, para caminhar na estrada das virtudes, com a esperança de participar na construção de um mundo com menos miséria e mais fraternidade.
O Ritual exigiu deveres, respostas e a percepção intelectual do simbolismo e das mensagens transmitidas, seja através de perguntas, seja através de juramentos e compromissos assumidos.
A Primeira Instrução me ensinou os primeiros sinais e códigos maçônicos e os simbólicos instrumentos de trabalho do ApM.
Desenvolvimento:
A iniciação para mim começou quando o Ir. Iwan me fez o convite e me entregou o questionário para que eu respondesse, para ver se me aceitariam nesta instituição, até a audiência com o Irl. Adail Inglês e o Irl. Bino, quando estiveram em minha residência, até ali eu achava que a maçonaria era algo secreto mesmo, cheio dos maiores segredos, pois escutamos falar sempre a respeito, mas dela pra cá fui conhecendo melhor e me interessando mais pelo assunto e pela Instituição.
Quando recebe os telefonemas falando sobre o traje que deveremos usar, horários, o que precisamos comprar para que possamos fazer parte da iniciação, com certeza a semana passa com aquela expectativa se tudo vai dar certo ou não, se vão nos aceitar ou não, preocupação com o que vai acontecer, pois até ali só conhecia algumas histórias nada de concreto.
Até que chega o grande dia, chega o carro para te levar, o lugar você nem imagina qual será, se é uma caverna, alguma tumba, nem o que irão fazer com você, uma