Iniciação
V.´.M.´.
IIrs.´. Vig.´.
Past Master
Demais IIrs.´.
S.´.
F.´. U.´.
REF: TRABALHO SOBRE INICIAÇÃO
Na data da iniciação, a ansiedade dominava qualquer outro sentimento. Ao adentrar no prédio que se localiza o templo, esse sentimento foi misturado com o “mistério” de começar a conhecer a maçonaria. Tudo isso aumentou no momento que me vendaram e que fui levado para um local incerto e não sabido, ao mesmo tempo tive que confiar em uma pessoa que não conhecia. A ansiedade e o mistério aumentavam a cada instante, pois subi e desci lances de escada até que me pediram para sentar e não me mexer. Foi solicitado para entregar todos os metais que eu estava de posse naquele momento e ao entregar pediram para retirar o par de sapatos, suspender o lado direito da calça acima do joelho e para abrir a camisa, fazendo com que o lado esquerdo do tronco ficasse exposto.
Após um determinado período, fui conduzido a um lugar úmido e com sensação de mofo. Ao ser desvendado me deparei com alguns objetos fúnebres , dentre eles um crânio, ampulheta, desenho de uma foice e algumas frases que me fizeram refletir sobre o que eu estava fazendo ali e sobre minha vida . Fiquei olhando para os objetos e lendo as frases por um período e tentava entender o motivo de aquilo tudo, até que me trouxeram um papel e uma caneta para preencher um questionário, cujo mesmo recebe o nome de testamento e, a partir desse momento a sensação de “morte” foi enorme.
Novamente vendado e sendo guiado por um Ir.`. , levaram-me para um local que por mim era totalmente desconhecido e aparentemente espaçoso. Após esse passeio, cujo nome correto é viagem, minhas mãos foram mergulhadas em agua por três vezes, isso fez com que todas as impurezas da vida fossem ali deixadas. Novamente, foi feita uma viagem por um local desconhecido até que parei e minhas mãos foram passadas pelo fogo por três vezes, fazendo com que todos os