Inicial trabalhista
BIANO DA SILVA, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portador do R.G. n. (...), inscrito no CPF sob n. (...), residente e domiciliado na Rua (...), n. (...), Bairro (...), Cidade/UF (.../...), por seu advogado que esta subscreve (procuração anexa), vem, respeitosamente perante Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 840, §1º, da Consolidação das Leis do Trabalho, e 282, do Código de Processo Civil, propor:
RECLAMATÓRIA TRABALHISTA
em face de WWW Ltda., inscrita no CNPJ sob n. (...), situada na Rua (...), n. (...), Cidade/UF (.../...), pelos seguintes fundamentos de fato e de direito.
1- DOS FATOS
O reclamante foi admitido em 01/09/2008 pela reclamada, sendo que, ao analisar o seu contrato de trabalho, verificou-se que o reclamante e a reclamada ajustaram uma jornada diária de trabalho de 7 horas e 20 minutos, de segunda-feira a sábado.
Ocorre que, o reclamante sempre laborou além desta jornada sem nunca ter recebido corretamente pelas horas extras.
Da admissão até o final do ano de 2010, trabalhou das 07h45min até às 18h, em média, de segunda-feira a sábado, com 30min de intervalo intrajornada.
A partir de então, ou seja, mourejou das 12h30min às 22h30min, em média, de segunda-feira a sábado, com apenas 15min de intervalo.
Ainda, em duas vezes por mês, trabalhava até 1h da madrugada, visto que era obrigado a atender clientes do Estado de Santa Catarina. E, uma vez por mês, iniciava a jornada às 7h, permanecendo até às 23h, para substituir outro fiscal de caixa.
O reclamante laborou, ainda, um domingo a cada dois meses e em todos os feriados, menos no ano novo e Natal, mas não recebeu a contraprestação corretamente.
Apresentando alguns recibos de pagamento, não se verificou o pagamento do adicional noturno e de horas extras.
O reclamante apresentou extrato de conta-vinculada do FGTS, no qual consta a ausência de depósito do