Ingles
Genitive case / Possessive case
O Caso Genitivo (ou Possessivo) por meio do uso de um apóstrofo (') seguido ou não de s é típico da Língua Inglesa. É usado basicamente para mostrar que algo pertence ou está associado a alguém ou a algum elemento. O 's vem após o nome do possuidor, que precederá sempre a coisa pertencente. Veja:
The name of the boy is Joseph. = the boy's name is Joseph. (boy = possuidor e name = pertencente)
(O nome do garoto é Joseph.)
The invaders of the country influenced the language = The country's invaders influenced the language.
(country = possuidor e invaders = pertencente) (Os invasores do país influenciaram a língua.)
The diary of Bridget Jones = Bridget Jones's diary (Bridget Jones = possuidor e diary = pertencente) (O diário de Bridget Jones.)
Usos do caso genitivo - Uses of the genitive case:
Situação de uso e orientação1) A forma com 's é somente usada quando o possuidor é um ser animado, o que abrange: pessoas e animais, além de nomes próprios, parentes em todos os graus, títulos, cargos, funções, profissões, e outros substantivos que só podem se referir a pessoas: criança, menino(a), amigo(a), vizinho(a), colega de escola ou trabalho, etc:2) Não podem levar 's os seres inanimados (coisas, lugares e substantivos abstratos); nesses casos normalmente se usa a estrutura substantivo + of + substantivo ou um substantivo composto.3) No entanto, há algumas exceções para a aplicação de 's em seres inanimados. É o caso de tempo, medidas, lugares com nomes de pessoas, países, corpos celestes, a Terra, o mundo, nomes que representam um grupo de pessoas (company, team, government, etc.), pessoas jurídicas e similares. Assim, pode-se dizer:4) Substantivos comuns que terminam em -s ou cujo plural seja com -s: acrescenta-se apenas ' (apóstrofo).5) Substantivos cujo plural não termina em -s: acrescenta-se 's6) Nomes próprios ou sobrenomes