Ingles
Ampliar Esta Imagem Daniel Acker / Bloomberg News
Pedidos de bens duráveis, como um fogão, feito para durar pelo menos três anos, subiu 0,2 por cento em maio. The New York Times The New York Times
Os dados mostraram que a recuperação permaneceu forte mesmo com o crescimento na China e desaceleração da zona do euro, os 17 membros da União Europeia que utilizam o euro, afiando para uma recessão.
"Estamos crescendo a um ritmo moderado de 2 a 2 1/4 por cento, mas temos alguns ventos contrários que estão começando a afirmar-se, principalmente vindos da Europa", Paulo Edelstein, economista do IHS Global Insight em Lexington, Massachusetts, disse.
Os pedidos iniciais de subsídio de desemprego do estado caiu de 2.000 para um ajuste sazonal 370.000, o Departamento de Trabalho. A média de quatro semanas móvel, considerada uma medida melhor das tendências do mercado de trabalho, também caiu para 370.000, caindo de 5.500.
Apesar das alegações de ter mudado pouco nas últimas quatro semanas, eles continuam abaixo dos níveis alcançados em meados de abril. Isso sugere alguma melhoria na taxa de criação de emprego este mês, depois ganho decepcionante de abril 115 mil nas folhas de pagamento não agrícolas.
Supuradas problemas da dívida da Europa e um cooler da taxa de atividade na China começaram a ferir as fábricas americanas.
Em um relatório separado, o crescimento na fabricação de fora dos Estados Unidos cônico em maio, de acordo com a Markit de informação financeira da empresa. Seu Índice Gerentes de Compras caiu para uma leitura de 53,9 neste mês, uma baixa de três meses, de 56,0 em abril.
Qualquer leitura acima de 50 indica expansão, os dados