ingles em quimica
Matéria Orgânica
2º QUIT Disciplina: Química Ambiental
Professor: Lazaro
Data do experimento: 25 /02/2013
Data de entrega: 04/03/2013
Suzano 2013
1.0 OBJETIVO:
Analisar uma amostra de água com critérios de odor, coloração, pH e quantidade de matéria orgânica contida nela.
2.0 INTRODUÇÕES TEÓRICA:
Um lago é uma depressão natural na superfície da Terra que contém permanentemente uma quantidade variável de água. Essa água pode ser proveniente da chuva, duma nascente local, ou de um curso de água, como rios e glaciares geleiras que ectônico nessa depressão.
A quantidade de água que um lago contém depende do clima regional. As dimensões dos lagos são muito variáveis, desde alguns metros até várias centenas de ectônicos. A sua profundidade também varia desde alguns centímetros até várias centenas de metros.
A origem dos lagos é variável e depende da geomorfologia do terreno.
Geologicamente, a maior parte dos lagos da Terra é recente. Há um número de processos naturais que formam os lagos. Um levantamento ectônico recente de uma cordilheira pode criar depressões que acumulam água e formam os lagos. O avanço e recuo dos glaciares pode também formar depressões na superfície. Os lagos podem também ser formados por meio de deslizamento de terras ou por bloqueios glaciares.
Os lagos pequenos com forma de arco ou crescentes poderão formar-se nos vales decursos de água como resultado da existência de meandros. Rios com baixa velocidade da água tomam formas sinuosas e os lados externos das curvas são erodidos mais rapidamente que os internos. Eventualmente uma forma semelhante a uma ferradura é formada e o rio muda o seu leito por uma nova passagem, fazendo surgir na zona da antiga passagem um lago arqueado.
3.0 PARTE EXPERIMENTAL:
3.1 MATERIAIS UTILIZADOS:
Bequer (05 unidades)
Proveta (100 mL)
Pipeta de Pasteur
Capsula de