Ingles britanico
Em um belo final de tarde um menino chamado Edmundo que tinha O cabelo negro e a pele branca estava voltando da escola e estava muito cansado, pois morava né um sitio muito longe da escola., Sua mãe não tinham condições de pagar para ele voltar de ônibus, pois o seu pai havia os abandonado.
Certo dia pediu para a mãe o deixar ter um animal, mas sua mãe alegou não ter condições para alimentar um animal e que poderia morrer de fome, o menino foi para seu quarto chorando.
No outro dia foi pra escola pensando naquilo e estava muito triste, não falava com ninguém e alguns alunos caçoavam por ser pobre. Naquele mesmo dia estava voltando para casa e avistou um brilho vermelho de longe perto de uma colina, ele decidiu ir ver e quando chegou perto era um ovo com um brilho forte, quando pegou na mão tinha um calor forte, decidiu levar para casa sem saber oque era direito, deixou lá e foi dormir , no outro dia Edmundo foi ver e estava do mesmo jeito e foi para escola nem se preocupou e esqueceu.
No outro dia viu toda a casca do ovo quebrada e do lado tinha um filhote de pássaro, ficou muito feliz mas tinha que esconder da mãe pois ela não iria deixar, então começou a dar bolacha com leite.
Toda tarde antes de sua mãe chegar do serviço ensinava o seu pássaro a voar, no começo foi muito difícil pois o pássaro era teimoso, com o tempo foi aprendeu a voar e a partir daquele dia ia toda tarde.
Com o tempo o pássaro foi crescendo e ficando cada vez mais bonito com um brilho avermelhado, um dia não conseguiu mais esconder de sua mãe foi quando ela não tinha que ir trabalhar ficou em casa, o menino não foi levar o pássaro para voar o pássaro ficou agoniado fazendo muito barulho, sua mãe começou a ouvir um som diferente e decidiu procurar quando abre a porta do quarto de seu filho leva um susto pois nunca tinha visto um pássaro daquele jeito majestoso.
Edmundo pensou que sua mãe ia brigar, mas o pássaro era tão belo que quis ficar com o pássaro mais um dia