Ing"^es no exterior
Estrutura e referência dos professores são alguns dos critérios levados em conta na hora de escolher uma boa instituição
da redação | 14/10/2010 16h09
Está precisando melhorar o seu inglês? Ou pensando em fazer um intercâmbio? Então é melhor dar uma olhada na lista que a revista VIAGEM E TURISMO montou com as cinco melhores escolas para estudar a língua no exterior.
A pesquisa foi feita pela revista e por representantes da Brazilian Educational and Language Travel Association (Belta). Eles levaram em conta a qualidade acadêmica, a estrutura física, a localização e até a política de distribuição de alunos pelas classes.
A reportagem completa pode ser lida aqui.
Alguns aspectos são essenciais na hora de escolher a instituição, como a referência dos professores, a localização, o catálogo de casas e residências estudantis previamente checadas e aprovadas e até mesmo o modo como os alunos são dispostos nas salas. Você não vai aprender muito inglês se, por exemplo, ficar em uma sala repleto de brasileiros que vão falar português com você, não é mesmo?
- Estude inglês com os simulados e resumos do GUIA!
- Teste: Qual o intercâmbio certo para mim?
Confira a seguir as melhores escolas:
Emerald Cultural Institute
Onde: Dublin, Irlanda
Pontos fortes: boa localização, qualidade acadêmica e atenção ao aluno
Quanto: 1.659 euros (cerca de 3.880 reais) - Quatro semanas, com acomodação em casa de família e meia-pensão.
Quando: Até o fim de 2010.
Quem leva: A CI (11/3677-3600, ci.com).
Site: eci.ie
Localizada no centro da capital em uma mansão vitoriana, a infraestrutura chama a atenção: 25 salas de aula para cursos em grupo ou individuais. Há também cursos para obter certificados internacionais de inglês, como Toefl e Cambridge.
Eurocentres
Onde: Cambridge, Inglaterra
Pontos fortes: rigor acadêmico, metas individuais, fica na cidade universitária.
Quanto: 1.172 euros (cerca de 2.741