Informações
A Natura esta no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, seu Capital Social é composto somente por ações ordinárias (ON).
Seu desempenho em 2011 sofreu uma desvalorização de 20,4%, menor que a anual que foi de 18,3% do Ibovespa, principal índice da BM&FBOVESPA. No entanto levando em conta o período de abertura de capital desde 2004 seu desempenho manteve superior ao índice.
A Natura continua a fazer parte dos principais índices do mercado de ações brasileiro:
Ibovespa, IBrX-50 (no qual estão listadas as ações com mais liquidez da BM&FBOVESPA),
ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), Índice de Governança Corporativa, Índice de Ações com Tag Along, Índice do Morgan Stanley Composite Index e ICO2 (Índice Carbono
Ei ciente, da BM&FBOVESPA). Em seu segundo ano, o ICO2 só permitiu a permanência na carteira de empresas com inventários e gestão de suas emissões. A Natura foi novamente incluída no índice.
Fonte: NATURA COSMÉTICOS S.A.
Referentes ao exercício fim do em 31 de dezembro de 2011 e parecer dos auditores independentes.
A Natura utiliza a Governança Corporativa para ter um maior nível de excelência e faz parte do Novo Mercado da BM&FBOVESPA, um segmento especial da Bolsa de Valores brasileira, que exige um nível alto de governaça corporativa.
Por este fato optou voluntariamente por ter o certificado de SOx, baseado na lei de Sarbanes-Oxley. Se tornando a primeira empresa brasileira a obter este certificado, mesmo que suas ações, não são negociadas na Bolsa de Valores de Nova