Informações sobre Homo-habillis

519 palavras 3 páginas
SOBRE OS HOMO-HABILLIS

O H. habilis recebe este nome pois acreditava-se ser o primeiro a utilizar ferramentas de pedra lascada, o que lhe valeu o nome específico: habilis, o habilidoso.
Homo habilis é uma espécie de hominídeo que viveu no princípio do Plistoceno inferior (2,33 milhões a 780 mil anos atrás). O H. habilis normalmente faziam suas ferramentas de ossos, madeira, e principalmente de pedra (lascada).
Em seus fósseis, o que chama a atenção é o aumento do volume craniano em relação aos australopitecus
Em seus fósseis, o que chama a atenção é o aumento do volume craniano em relação aos australopitecus
São representados por por crânios, dentes, entre outras partes do esqueleto.
Homo Habillis vivem em um ambiente úmido, perto de lagoas onde tinha jacaré, commuito mato, plantas, havia rios, cachoeiras onde eles se alojavam lá. Vivem na África
Se alimentavam de carnes, carniças, vegetais e frutos.

Descobriram a ferramenta , a pedra (lascada), pelo o acidente ocorrido com umdeles, quando mechia em uma pedra e se cortou, nisso identificou e raciocinou que a pedra que possuíam arestas cortantes, ponteagudas e desde então usavam para caçar, cortar, comer, fazer pontas em pedaços grandes de madeiras como se fosse uma flecha.

H. habilis eram grandes, cerca de 550 a 680 centímetros cúbicos e as mãos eram habilidosas, muito úteis em uma vida nômade nas savanas do leste da África, alimentando-se de carne, carniça, frutos e vegetais.

Entre as espécies pertencentes ao gênero Homo, essa é uma das mais antigas e menos parecida com os humanos atuais, possuíam braços e antebraços proporcionalmente muito mais longos, cavidade craniana menor e rustica, alargamento dos ossos em locais de fixação muscular de pernas e braços, ainda adaptados a escalada, e morfologia geral similar aos dos Australopithecus, o rosto e as mandíbulas são menores e menos salientes, os dentes canino, molares e pré-molares são menores e mais estreitos, as pernas são relativamente mais

Relacionados