10 Dicas para Implantar o Suporte ao Desempenho
Se o tema suporte ao desempenho é novo para você, saiba que esta é uma estratégia já adotada por inúmeras organizações em todo o mundo há algumas décadas. Esse artigo resume 10 dicas simples para ajudar desde o início da utilização do suporte ao desempenho, visando facilitar o trabalho e elevar os resultados de pessoas dentro de uma organização.
1. Compreenda o problema ou desafio. O suporte ao desempenho precisa existir se houver uma necessidade muito clara. A primeira pergunta é: o que precisamos melhorar? Qual o impacto dessa melhoria no negócio em que atuamos? Conduza uma análise sobre a necessidade e identifique um ou dois indicadores principais que serão impactados diretamente com a iniciativa de suporte ao desempenho. Isso trará importância e credibilidade para a iniciativa.
2. Escolha o Patrocinador Certo. Sempre que começamos um projeto completamente novo é fundamental que tenhamos o apoio de um patrocinador, alguém que realmente acredite e apoie a causa dentro da organização. Por isso é crucial “vender” as razões que sustentam o novo projeto para um patrocinador que realmente esteja disposto a “embarcar” nesta jornada junto com você. Sem um patrocinador forte tudo será mais difícil.
3. Use um patrocinador para recrutar outros. A partir do momento em que você obtiver as primeiras experiências de sucesso com o suporte ao desempenho, as chances de ampliar os horizontes dentro da organização aumentarão. Permita que o seu patrocinador promova internamente os resultados e convença outras pessoas sobre o potencial de resultados da iniciativa. 4. Pense grande, mas comece pequeno. O suporte ao desempenho tem um imenso potencial, mas tente começar com algo que possa ser facilmente gerenciado e experimentado. Lembre-se que os primeiros projetos podem não apresentar os resultados esperados, o que faz parte da experimentação de um novo modelo. Por isso, aguarde um pouco para ampliar a