Informação
Este artigo vem para apresentar os problemas e dificuldades na segurança das informações de gestão estratégica que sistema de informação brasileiro atravessa atualmente de uma forma de fácil interpretação do leitor apresentando a importância da aplicação de um sistema ISO dentro da empresa ate a pequenas medidas de prevenção e combate a chamada “invasão de vírus” dentro dos equipamentos para segurança das informações estratégicas para empresa.
Palavras Chaves: Internet, Segurança na Informação, ISO, Gestão Estratégica
Introdução:
A proposta deste artigo é levar ao conhecimento do publico alguns problemas que existem devido a falta de segurança nos microcomputadores que tem acesso a rede mundial de computadores e daí geram insegurança e prejuízos para a sociedade como um todo e apresentar também algumas ferramentas que podem ser aplicadas com segurança para a garantia de uma navegação segura e confiável na internet.
A Busca pelo acesso a Rede Mundial de Computadores:
Em um relatório divulgado no segundo semestre de 2007 pela Symantec, uma das maiores companhias americanas de segurança na internet do mundo, o Brasil concentra 39% de todos os computadores infectados por “bots2” na América Latina. Neste relatório também vemos que esse crescimento de bots por PC se da pelo desenvolvimento do mercado.
Segundo essa pesquisa nunca se venderam tantos micros no Brasil como agora.A desoneração fiscal e o câmbio favorável à importação de componentes derrubaram os preços e abriram as portas do consumo à classe C. Só no primeiro semestre foram 4,33 milhões de unidades, incluindo micros de mesa e portáteis, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). A estimativa para o ano é de que as vendas alcançarão 10,1 milhões de máquinas, 23% a mais que em 2006. Esses volumes animam a indústria, mas representam um risco maior à segurança da rede.
Além do aumento da base de computadores, outros movimentos positivos do