Informação e conhecimento da nova ordem mundial
Empresas, governos e demais instituicoes ja buscam explorar alternativas mais bem-secedidas para lograr maior desenvolvimento em novas tecnologias do conhecimento e da informação, baseando-se na teoria proposta pela Nova era mundial.
Ao compreendermos as grandes mudanças acontecidas no periodo de 1965 a 1973, abrangindo a Revoluçao Industrial onde ocorreram a enfase a teoria fordista e Keynesianista, entendemos a proposta da Nova ordem mundial como sendo a nova revolucao do século, até mesmo tida com maior importancia.
O sistema atual encontra nessa Nova ordem mundial uma resposta a brutal acumulação e esgotamento de bens gerado por uma produção de larga escala, sucumbindo em intensas utilizações de matéria e enérgia e crescentes problemas ambientais provocadas pelo descarte em mesma proporção. A transação do regime propõe uma revolução com mudanças ainda maiores que as geradas na Revolucao Industrial, onde ao inverso, seria a Revolucao paltada na informação e no conhecimento. Tal revolução abrange tanto as áreas tecnológicas como as ocorridas na revolucão Industrial, mas também e primordialmente pauta-se nas transferencias para as máquinas de um novo tipo de função cerebral abstrata (a informação e o conhecimento), deslocando assim, o trabalho humano da manipulação para o tratamento informacional.
Já percebemos grandes mudanças no modo de trabalho e convivencia humana geradas por uma revolução que agrega capacidade à inteligência e proporcionaliza