informaçao
Pela internet, vemos, lemos e ouvimos inúmeros fatos políticos, condenações veementes de pessoas, críticas acirradas sobre filmes , e simplesmente compartilhamos, curtimos ou tuitamos sem termos uma visão imparcial do assunto apresentado. Muita informação acaba por confundir os usuários e/ou crítica mais profunda sobre estas informações.
Desta forma, começamos a nos tornar um pouco irresponsáveis, não somente por deixarmos de nos aprofundar nos assuntos compartilhados ou curtidos, mas também por darmos nosso nome e nossa voz em assuntos que não temos conhecimento suficiente e do qual temos apenas informações mastigadas e pré-selecionadas em nossas mentes, sem saber se são reais e sem entender seu significado real.
informaçãoeconhecimento
E para piorar, muita informação acaba por confundir os usuários, e mais trazem riscos do que benefícios para o conhecimento de quem está tentando aprender e selecionar informações de forma correta, e desta forma, os internautas ficam por sua conta e risco.
Usuários que não possuem maturidade e sensos críticos acabam por não conseguirem selecionar a informação de forma adequada, e deixam a própria internet selecionar o que é relevante para si, assim como faz a televisão, onde somos agentes passivos. Desta forma, infelizmente torna-se manipulado por muitas notícias sem sentido ou com críticas vazias, repetindo o círculo pedagógico comum utilizado em escolas de governos totalitários.
Não entenda que sou contra internet ou que a vejo como totalitária, pelo contrário, amo a democracia que a mesma traz, mas apenas entendo que devemos