Informativo - plastico no brasil
É o Plástico segundo maior referencia de coleta seletiva no Brasil
[pic]
4.963.134 é a quantidade de toneladas de plástico pós-consumo (aquele que é descartado após o uso) que se acumulam anualmente no Brasil, segundo dados da Plastivida.
Somente 21,7% é reciclado,ou seja,quase ¼ de todo montante citado acima,e mesmo assim,batemos o Record de plásticos pós consumo no Brasil desde seu inicio de contabilização (aumento de 12% frente a 2010),foram reciclados 1.077.00 milhões de Ton,
[pic]
Cada tipo de resina reciclada, por sua vez, é direcionado a uma aplicação. O PET, como já é tradição, destina-se à indústria têxtil, enquanto o PEBD e o PEBDL vão para a agropecuária e para a construção civil (em geral, tornam-se lonas), e o PEAD se volta, sobretudo, às embalagens industriais e descartáveis (no caso, as sacolas). A indústria automobilística e a de eletroeletrônicos são as principais consumidoras dos plásticos de engenharia reciclados. O PP recuperado é utilizado em aplicações de utilidades domésticas, como baldes e bacias, e o PVC, por sua vez, em tubulações da construção civil e infraestrutura. O EPS reciclado tem aplicação na construção civil em lajes, telhas isolantes e preenchimento de pisos, enquanto o PS, em peças de eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
[pic]
[pic]
Esses índices revelam o desempenho de 815 empresas recicladoras, diagnosticadas em levantamento da Maxiquim, O universo pesquisado, no entanto, os especialistas admitem, não reflete a realidade do setor na sua magnitude. Por conta da sua informalidade, estima-se que o mercado seja muito maior do que o avaliado.
[pic]
Recicladora se especializou na sucata pós-consumo
PET
O PET hoje é o plástico (pós-consumo) mais reciclado pela indústria. No ano passado, esse segmento faturou R$ 1,2 bilhão de dólares só Np Brasil, o equivalente a mais de um terço do faturamento da indústria da resina virgem no país.
O volume reciclado alcançou