Paper pronto
DISSE O SENHOR QUANDO DERES DE COMER A QUEM TEM FOME ESTARÁS SACIANDO A MIM!
QUAL O LIMITE DA CARIDADE?
A cidade hoje vive um drama comum de grandes metrópoles que é a grande concentração de mendigos e pedintes pelas ruas, acredito que o aumento desenfreado desse quadro se deve as caridades feitas de forma incorreta e sem nenhuma responsabilidade, pois distribuímos esmolas em quase todos os sinais que paramos com nossos veículos, além de chegarmos a oferecer comida a vontade e de boa qualidade sem que os beneficiados façam qualquer coisa por ela .
Vejam que temos no bairro do asilo um refeitório público promovido por um padre da cidade, é claro que não deixa de ser uma atitude nobre, a desse sacerdote, à de alimentar os famintos. Porém essa caridade está custando caro para os moradores da região além de ter sido deturpada.
prestem a atenção no que está acontecendo, a partir das nove horas da manhã já começa a ser formar diante deste refeitório um aglomerado de pessoas que se deitam pelas calçadas esperando a hora do almoço, e na sua grande maioria acompanhados com uma garrafa de cachaça comprada com as esmolas ganhas nas investidas, ás vezes até acintosas proferidas contra a população.
É isso mesmo muitas vezes as pessoas abordadas por estes cachaceiros (mendigos) sofrem ameaças ou são desrespeitadas principalmente as mulheres. Isso acontece devido ao ócio e a embriagues em que se encontram.
Depois do almoço fácil, tal aglomeração não se dispersa, pois é a hora da cesta e dormem também pelas calçadas ou casas abandonadas até a hora da janta onde então todo processo se renova, e os que ficam acordados continuam a sua jornada de pedir dinheiro para comprar remédios ou pão engarrafados feitos de cana-de-açúcar
Não me furto de mencionar o aumento abrupto de arrombamentos na cidade e principalmente nesta região, carros que ficam sem aparelhos de som, casas arrombadas nos finais de semana, e a preocupação de