Informatica
1º Paragrafo: Pratica antiga por cura de plantas medicinais, falta de recurso da comunidade pra adquirir remédios quanto da ausência de um posto médico onde as pessoas pudessem ser atendidas.
2º Paragrafo: Possui o recurso natural, vasta e diversificada flora, entre as várias tradições do seu povo, usando as plantas para remédios. O grande diferencial foi que a comunidade de Logo de Junco, usou o recurso que possuía para melhorar a qualidade de vida, onde se vivia. A visão da Prefeitura, lideres locais e Paróquia São Jose, trouxe o Fórum de Desenvolvimento Local.
3º Paragrafo: Um município novo, que sofria por apresentar indicadores socioeconômico inferiores aos de outros municípios, embora estivesse muito perto da capital.
4º Paragrafo: Com uma vegetação predominante de palmeira de babaçu, onde era usado a extração do fruto dessa palmeira, a fruta era considerada por uma parcela da população com fonte de renda. Era extraído, óleo, sabonete, esteira, telhado, cesto, abanador, carvão, alimentos com propriedades medicinais: bons antinflamatório, bom para o estomago.
5º Paragrafo: Figuras importantes da região, conhecidas como quebradeiras de coco, eram guerreiras que lutavam pelos seus direitos. Lutaram pela preservação da palmeira do babaçu na paisagem do Maranhão.
6º Paragrafo: Conquista de suma importância econômica, foi a criação da Cooperativa de Quebradeiras de Coco Ludivico, onde produziam artesanalmente sabonete e extraiam o óleo do babaçu. Essa conquista proporcionou a venda do produto por lojas do mundo inteiro, que eram produzidas pela indústria de cosméticos Body Shop.
7º Paragrafo: Embora a prefeitura ajudasse na parte de educação, ainda assim era precária, faltado material didático, dificultando o aprendizado do aluno e o ensino do professor. Não possuía uma fonte de pesquisa, biblioteca, onde contribuía para o não desenvolvimento das atividades educacionais. A falta de outros cursos profissionalizantes era um agravante, tinha somente