Informatica
Trabalho apresentado ao Curso (Tecnologia Analise e Desenvolvimento de Sistemas) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Analise e Desenvolvimento de Sistemas II, Desenvolvimento Orientado a Objeto, Banco de Dados II e Algoritimos e Estrutura de Dados].
Orientador: Prof. Polyanna P. Gomes Fabis, Marcio Chiaveli, Merris Mozer e Roberto Nishimura.
Ituiutaba
2012
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 LISTAS LINEARES
3 BANCO DE DADOS
4 ORIENTAÇÃO A OBJETOS
5 CONCEITO ORM
6 FERRAMENTAS ORM
7 DIAGRAMA DE CLASSE
8 CONCLUSAO
9 REFERENCIA
1- INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos abordar e entrar mais a fundo nas disciplinas trabalhadas neste semestre Banco de Dados, Analise e Desenvolvimento e Sistema II, Desenvolvimento Orientado a Objeto e Algoritmos e Estrutura de Dados.
Na era digital em que estamos vivendo o conhecimento das disciplinas abordadasacima e de crucial importância dando destaque na disciplina de Orientado a objeto que mostra como abstrairmos o coisas do cotidiano para o diagrama e por fim transformar esses casos de usos ou seja esses diagramas em sistemas.
2- LISTAS LINEARES
Quando falamos em listas, filas e pilhas pode-se dizer que todas, na verdade, são listas de informações. A diferença entra essas listas é a maneira de acesso as informações, por exemplo: para incluir, excluir e localizar uma ou mais informações.
Conceitos FIFO e LIFO:
FIFO – First In, First Out, traduzindo para o português significa “Primeiro a entrar, primeiro a sair”, referindo-se a estrutura de dados do tipo fila. Em uma fila do tipo FIFO os elementos são colocados na fila e retirados por ordem de chegada. Na fila só podemos inserir um novo elemento no final da fila e só podemos retirar o elemento do inicio. Como exemplo, pode-se implementar uma fila de impressão em que os arquivo a ser impresso são organizados em uma lista e