Informatica
62COMENTÁRIOS
21.407
Visualizações
Por Renan Hamann
01 dez 2014 - 09h 53
Se por alguns anos a Samsung se viu dominando o coração dos consumidores de aparelhos Android, nestes últimos tempos ela foi surpreendida pelo crescimento de empresas como a Motorola e a LG. O Galaxy S5 não teve o mesmo impacto no mercado de outros dispositivos da mesma linha, e isso é bem evidente — Moto X, G2, G3 e outros smartphones têm chamado mais atenção do que o dispositivo da Samsung.
Mas o que fez com que o aparelho de uma das linhas mais respeitadas do mundo fosse menos bem-sucedido que seus antecessores? Uma das respostas mais contundentes está na falta de renovação. Desde o Galaxy S2 houve poucas mudanças efetivas nos dispositivos, e isso ainda deve ser somado ao fato de que os atuais aparelhos top de linha da Samsung custam mais caro do que alguns dos principais rivais.
Existe solução para que a companhia volte ao topo? Certamente! A Samsung ainda é líder no segmento de smartphones — o grande número de modelos permite que ela aja em diversos nichos aquisitivos, por exemplo — e só precisa se colocar nos eixos para que consiga retomar o seu lugar em meio aos flagships. Como não há tempo a perder, isso deve acontecer já na próxima versão dos aparelhos.
Atenção: como ainda não existem imagens do próximo smartphone da Samsung, utilizamos fotografias do Galaxy S5 para ilustrar este artigo.
Galaxy S6: o Projeto Zero
Segundo fontes ligadas à Samsung, o próximo smartphone top de linha da companhia está sendo tratado internamento como Projeto Zero. Apenas para situar os leitores: o S4 foi o Projeto J, o S5 foi o Projeto K e, teoricamente, o S6 seria o Projeto L, mas a Samsung teria percebido que está na hora de investir em renovação. Por esse motivo, o próximo aparelho teria o codinome já mencionado.
Recomeçar do zero é necessário quando um aparelho perde a confiança do mercado. O Galaxy deixou de oferecer coisas