informatica
Também conhecida como falta de cuidado ou desatenção. A negligência implica em omissão ou falta de observação do dever, ouseja, aquele de agir de forma, prudente, não age com o cuidado exigido pela situação. Negligência é quando aquele que deveria tomar conta para que uma situação não acontecesse, não presta aatenção requerida e deixa acontecer. Exemplos:
1 - É o caso da pessoa que sai para passear com a família de carro, mesmo sabendo que o mesmo está com os freios estragados, acontece uma batidapor falta do freio e a família morre. Ele não queria, e nem assumiu o risco de matar a família, mas sua conduta resultou na morte de todos.
2 - O enfermeiro que não deu o remédio do paciente nohorário foi negligente, pois omitiu-se inconsequentemente.
3 - Um psicólogo passar seu paciente pra outro psicólogo sem uma justificativa.
4 - Um enfermeiro negar cuidar de um paciente sob suaresponsabilidade.5 - O enfermeiro que deveria realizar a troca diária de ataduras no ferido, e não o fazendo, agrava a sua lesão.
Imprudência
É o ato de agir perigosamente, com falta de moderação ou precaução, consiste na violação da regras ou leis, um comportamento de precipitação, outro exemplo é um motorista que dirige em velocidade acima da permitida e não consegue parar no sinal vermelho, invadindo a faixa de pedestres e atropelando alguém, agiu com imprudência.
IMPERÍCIA - Constata em agir com inaptidão, falta qualificação técnica, teórica ou prática, ou ausência de conhecimentos elementares e básicos da profissão, a incapacidade, a falta de habilidade específica para a realização de uma atividade técnica ou científica, não levando o agente em consideração o que sabe ou deveria saber, falta de habilidade ou conhecimento para realizar a contento determinado ato, um exemplo é um menor de idade que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) conduzir