Informatica aplicada
I. Nos computadores mais modernos, a transferência de informações entre o disco rígido e a memória RAM é controlada pelo processador, fazendo com que o sistema fique mais rápido.
(FALSA)
I- A memória é responsável em geral, a ponte norte que tem o controlador de memória, o controlador está realmente no processador, a AMD utiliza em seus processadores de soquetes 754,939 e 940, o Hyper Transport para ter um ganho de velocidade para acessar algum dado na memória. O que controla o HD (para qualquer HD Paralelo ATA ou Serial ATA, que são DMA, e outros do tipo PIO, há também os HDs SCSI, estes geralmente requerem uma placa ou chip específico que não fica no processador) é a ponte sul, especificamente controlador DMA ou PIO.
II. O BIOS (Basic Input Output System - Sistema Básico de Entrada e Saída) define, para o processador, como operar com os dispositivos básicos, como o vídeo em modo texto, o disco rígido e a unidade de disquete. Este programa fica gravado na memória RAM do computador.
(FALSA)
II - O processador não é definido pela BIOS para operar os dispositivos exatamente, ela faz uma checagem e envia ao processador informações de boot e aplicativo (driver) que deve ser usado é carregado do HD, a citada operação é feita através de softwares e hardwares específicos, o controlador IDE, ou DirectX, seria um bom exemplo...
III. USB (Universal Serial Bus) é um tipo de conexão que permite conectar de forma prática e rápida, sem a necessidade de desligar o computador, diversos tipos de periféricos, como impressoras, mouse, câmera e modem.
(VERDADEIRA)
III- A universal serial bus é uma porta de entrada de dados que como objetivo conectar dispositivos (plug and play) sem que se desligue o micro.
IV. A Memória USB Flash Drive, conhecida em alguns casos como de pendrive, é um