informatica aplicada a engenharia florestal
ENGENHARIA FLORESTAL
Discentes:
Maria Janicleide de Freitas
Fábio
Ana Lice
Romeu
Joyce
Ivanildo
Docente:
Laysa Mabel
Introdução
• O presente trabalho abordará o tema
Informática aplicada à engenharia florestal, desde conceitos sobre esta engenharia, sua funcionalidade, que recursos tecnológicos têm auxiliado esta área em contato com o fazer tecnológico, a definição e exemplificação especifica de um software.
•O
objetivo da pesquisa é para aprofundarmo-nos mais nessa temática enriquecendo o conhecimento sobre o tema.
Engenharia florestal
• Entende-se por engenharia florestal o ramo da engenharia voltado para o estudo e o uso sustentável de recursos florestais. Sendo responsável por avaliar o potencial dos ecossistemas, planejando o seu aproveitamento no intuito de preservar a fauna e a flora, tendo como objetivo um menor impacto ambiental e assim, promover a sustentabilidade. Então ter afinidade com o contato com o meio natural, conhecer as estruturas que o compõem e caracterizam, além de também possuir domínio com cálculos são características que devem pertencer a um engenheiro florestal. • Áreas de atuação?
Informática aplicada à engenharia florestal • A informática aplicada desempenha várias funções nos diversos campos da engenharia.
Os
engenheiros desenvolvem softwares que possibilitam a realização de cálculos que levariam dias, em apenas alguns instantes. O ramo da engenharia a que vamos nos deter e que utiliza um software que desempenha um papel fundamental para a realização de atividades, é a engenharia florestal.
Florexcel
• O que é?
• Para que serve?
O
software possui, adicionalmente, módulos onde são combinadas estas funções juntamente com rotinas específicas para os cálculos volumétricos e funções polinomiais de Hradetzky, para conhecer o volume, diâmetro e altura das árvores. .
O módulo de Inventário Florestal
O módulo de