Informatica aplicada a administração
O Microsoft Office é uma suíte de aplicativos para escritório desenvolvido pela Microsoft no início da década de 90. O Office tem uma licença paga, entretanto o preço vem caindo nos últimos anos. A pirataria continua forte com este pacote de programas, porém, já existem versões grátis do Office (que tem algumas funções reduzidas). O campeão de vendas, entre as versões do Office, foi o 97, sendo ele o programa que mais vendeu em menos tempo na história da computação. Os formatos da Microsoft já são padrão mundial. Os programas mais usados do pacote Office são:
• Word: O Word é o mais usado entre os programas do pacote Office. É um programa de produção de texto, tendo nele corretor ortográfico, varias fontes, tamanhos de letras, e diversas outras funções.
• Excel: Mundialmente famoso, o Excel é um programa para criar planilhas, armazenar dados, criar tabelas de clientes, fazer operações matemáticas, e ate mesmo tabelas para bancos de dados.
• Outlook: programa para gerenciar e-mails, muito eficiente, embora esteja perdendo o uso.
• PowerPoint: Cria apresentações de slides, com imagens, vídeos e animações, além de possuir muitas outras funções. Perfeito para apresentações de trabalhos escolares e projetos de empresas. Sua funcionalidade permite um fácil e rápido aprendizado.
O pacote Office vem se aperfeiçoando com o passar dos anos, buscando maior satisfação dos seus usuários.
Open Office O OpenOffice.org é baseado em uma antiga versão do StarOffice, é um conjunto de aplicativos para escritório livres multiplataforma, distribuída para Microsoft Windows, Unix, Solaris, Linux e Mac OS X, mantida pela Apache Software Foundation. O conjunto usa o formato ODF (OpenDocument) e também é compatível com os formatos do Microsoft Office, além de outros formatos legados que não são mais suportados pelas versões mais recentes do Microsoft Office e podem ser abertos pelo OpenOffice.org evitando assim sua perda.
Os principais componentes do