Info Grazi
Aluna: Graziele Nogueira Santos
Disciplina: Informática III – Automação de escritórios
Professor: Jair Sampaio
Curso: Secretariado Executivo
Análise Univariável
Apresenta-se a seguir com base nos dados analisados, o perfil das estudantes do curso de Secretariado Executivo. Foi analisado o ano de ingresso, vinculo empregatício, coeficiente de rendimento (CR) e se deseja atuar como Secretário (a) Executivo (a).
Fonte: elaborado pelas autoras da pesquisa Em 2009, deu inicio as primeiras alunas que ingressaram no curso de Secretariado Executivo, foi então a partir desse ano que começou o ingresso das 17 alunas ao curso. Como pode observar no gráfico acima, 2011 foi o ano que ingressou uma quantidade significativa sendo que 2012 superou e está em primeiro lugar. Já os anos de 2010 e 2014, foram os que tiveram menor porcentagem de alunas ingressas. Fonte: elaborado pelas autoras da pesquisa
Em relação ao o vínculo empregatício, pode-se observar que 76% das estudantes avaliadas exercem atividades de estágio vinculadas ao Secretariado Executivo, 18% não possuem vínculo e apenas 6% que corresponde a 1 pessoa, é servidora pública.
Fonte: elaborado pelas autoras da pesquisa Considerando 5,0 o mínimo do coeficiente de rendimento (CR) aceito pela Ufba, então todo CR menor que o coeficiente mínimo estabelecido é considerado baixo, todo CR entre 5,0 e 7,0 é considerado médio e todo CR acima de 7,0 é considerado alto. Analisando as informações, tem-se que 82% das estudantes possuem CR médio e alto e 18% CR baixo
Fonte: elaborado pelas autoras da pesquisa
Com relação a pergunta se deseja atuar ou não na área de Secretário (a) Executivo (a), das 17 alunas questionadas, 70,59% desejam seguir carreira como executiva e 29,41% não pretendem atuar na profissão.