Influencia inglesa nos bairros de S o Paulo
Parada Inglesa
Considerado um bairro de tradição, o surgimento da Parada Inglesa teve a influência do morador inglês, William Harding, proprietário das terras na região, no século XIX. E nessa fazenda passava a linha de trem Tramway da Cantareira. Hoje é a Rua do Tramway.
Com o passar dos anos a Parada Inglesa evoluiu e chegaram os empreendimentos. O comércio cresceu rapidamente. Atualmente, o bairro possui uma característica residencial muito forte. Inaugurada em abril de 1998, a estação Parada Inglesa, linha 1-Azul do Metrô trouxe valorização imobiliária para o bairro. Os imóveis da região enriqueceram muito, assim como os terrenos.
Chácara Inglesa
Chácara Inglesa é um bairro de classe média e classe média alta da cidade de São Paulo situado no distrito de Pirituba. É um bairro arborizado, com um clima de interior. Sua infraestrutura conta com instituições de ensino que vão do ensino pré-escolar ao superior (públicas e particulares, porém tendo como maior número as particulares), escolas de idiomas, academias, parque, lanchonetes, supermercado, lojas de roupa, estação de trem, entre outros. A predominância de moradias é de casas e sobrados de médio e alto padrão. Fica próximo a Rodovia dos Bandeirantes e Marginal Tietê. Faz divisa com o City América e com o Jardim Felicidade.
Originariamente Pirituba dava lugar a grandes fazendas de pessoas de grande influência política na época. Grande parte das Vilas que compõem o povoado de Pirituba está situada onde se localizava a Fazenda Barreto, de propriedade do Dr. Luiz Pereira Barreto, médico e político de grande reputação na época. A fazenda Barreto estendia-se desde a estação até onde hoje estão situadas as Vilas Zatt, Maria Trindade e estrada do Rio Verde, limitando-se com a estrada de Ferro e com os terrenos da Companhia Armour, possuindo uma área de 80 alqueires. Outra fazenda existente no passado piritubano era a de propriedade do Brigadeiro Tobias Barreto, localizada