inflação taxa de juros e cambio
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8
4 REFERÊNÇIAS 9
1 INTRODUÇÃO
O trabalho foi realizado com o amplo objetivo de mostrar com clareza e objetividade ideias pertinentes ao campo administrativo, envolvendo os assuntos relacionados à macroeconomia e microeconomia com suas diferenças e inter-relações. Explorando os métodos quantitativos á gestão empresarial. Assim também foi exposto o conceito de ética empresarial inserido no contexto de manutenção do sistema empresarial e os seus limites referentes ao estimulo de consumo.
Sendo assim abordando os problemas do consumismo violento da população e a indução das empresas, e proporcionar uma visão geral dos fatores econômico ambiental empresarial. Expondo-se o posicionamento da sociedade no que concede o ambiente capitalista e consumista realizada pelas empresas.
2 DESENVOLVIMENTO
A inflação é o aumento persistente e generalizado no valor dos preços. Quando a inflação chega a zero dizemos que houve uma estabilidade nos preços. Sendo que a inflação possui vários índices entre eles o IGP (Índice Geral de Preços), IPA (Índice de Preços no Atacado), INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), INCC (Índice Nacional do Custo da Construção), CUB (Custo Unitário Básico).
A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 0,35% em setembro, ante 0,24% em agosto, informou, nesta quarta-feira, 9, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, que esperavam uma taxa entre 0,30% e 0,46%, com mediana de 0,34%. No ano até setembro o IPCA acumula alta de 3,79%. No acumulado de 12 meses, o índice subiu 5,86%.
Observei que a Inflação cresce de acordo com o índice de preço