INFLA O
1 INTRODUÇÃO 4
2 INFLAÇÃO 5
3 TAXAS DE JUROS................................... ........................................................6
4 ORÇAMENTO EMPRESARIAL 7
5 ELISÃO E EVASÃO FISCAL 8
7 CONCLUSÃO 10
8 REFERENCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho falarei um pouco mais sobre as disciplinas aqui citadas. Falarei sobre conceitos e citarei exemplos para maior entendimento das disciplinas, Abordei os conceitos de Taxa de juros, taxa de câmbio e inflação, na disciplina de Microeconomia e Macroeconomia, e também outros temas relacionados as disciplinas de Ética, Politica e Sociedade e Métodos Quantitativos..
DESENVOLVIMENTO
1) INFLAÇÃO
“A Inflação é o aumento continuado e generalizado dos preços de bens e serviços, isto é, o aumento dos preços e verificado na grande maioria dos bens não só em alguns. Uma das causas da inflação é o aumento da emissão de papel-moeda pelo governo para cobrir os gastos do estado, com isso há um maior volume de dinheiro em circulação mas sem nenhum tipo de riqueza ou aumento na produção”. Podemos verificar a influencia desta sobre a economia através da mídia. Por exemplo:
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, por ser usado como base para as metas do governo, desacelerou de 0,26% em junho para 0,03% em julho, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).Essa variação foi a menor desde julho de 2010, que registrara 0,01%. No mesmo período de 2012, a taxa fora de 0,43%.
Com o resultado de julho, segundo o IBGE, o IPCA acumulado no ano ficou em 3,18% e, em 12 meses, em 6,27% - voltando para dentro da meta de inflação do governo federal, que permite o IPCA oscilar entre 2,5% e 6,5%. A previsão do mercado financeiro, conhecida por meio do boletim Focus, do Banco Central, é de que IPCA feche 2013 em 5,75% e 2014, em 5,87%.
Com isso a inflação diminui