Infator agudor do miocardio
1065 palavras
5 páginas
Infarto agudo do miocárdio publicidade O infarto agudo do miocárdio, popularmente chamado de infarto ou ataque cardíaco, é caracterizado pela interrupção na passagem de sangue para o coração.Sua principal causa é o acumulo de placas de gordura no interior das artérias que levam sangue para o coração. E elas são geradas pela má alimentação, falta de atividade física e estresse.
O sinal clássico de um infarto agudo do miocárdio é uma dor em forma de aperto no lado esquerdo do peito, mas outros sintomas podem estar presentes como tontura, mal estar, enjôo, sensação de gases no estômago, sensação de aperto na garganta ou dor na axila ou no braço esquerdo.
O tratamento para o infarto agudo do miocárdio é feito com a toma de medicamentos que facilitem a passagem do sangue para o coração. Mas pode ser necessário a realização de uma cirurgia para a colocação de uma ponte safena, que consiste na colocação de uma nova artéria que leva o sangue da artéria entupida para o coração.
Após um quadro de infarto agudo do miocárdio é necessário que o paciente tenha novos e saudáveis hábitos de vida como alimentar-se corretamente e praticar algum tipo de atividade física, para que as chances dele vir a sofrer um novo quadro de infarto sejam reduzidas.
Doença cardiovascular
Resumo
Doença cardiovascular é um termo genérico usado para descrever distúrbios que afetam o coração ou os vasos sanguíneos.
A maioria dessas doenças é resultado de problemas crônicos, que se desenvolvem no decurso de muitos anos. Entretanto, algumas consequências de doenças cardiovasculares podem ser episódios agudos, como infartos do miocárdio ou acidentes vasculares cerebrais, que ocorrem com a obstrução súbita de um vaso que irriga o coração ou o cérebro.
O uso mais frequente do termo doença cardiovascular refere-se a doenças associadas a aterosclerose. Elas ocorrem com maior frequência em pessoas que fumam, têm hipertensão arterial, apresentam níveis altos de colesterol (especialmente o colesterol