Indústria de comesticos
A indústria de Cosméticos é muito ampla, a definição mais abrangente e mais utilizada para o setor de cosméticos foi dada pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que define produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria como: Preparações constituídas por substâncias naturais ou sintéticas, de uso externo nas diversas partes do corpo humano, pele, sistema capilar, unhas, lábios, órgãos genitais externos, dentes e membranas mucosas da cavidade oral, com o objetivo exclusivo e principal de limpá-los, perfumá-los, alterar sua aparência e ou corrigir odores corporais e ou protegê-los ou mantê-los em bom estado.
Os produtos de higiene pessoal e perfumaria, chamada de indústria da beleza, é um segmento da indústria química cuja atividade básica é a manipulação de fórmulas.
Além de ser classificada como um dos segmentos da indústria química, devido à utilização e sintetização de ingredientes, mantêm ligação com a indústria farmacêutica para desenvolvimento e pesquisa de princípios ativos, além de fitoterápicos ou medicamentos originados de material botânico e de seus extratos. Algumas indústrias da beleza surgiram como farmácias de manipulação.
O mercado mundial de cosméticos vem crescendo gradativamente, e os Estados Unidos têm o maior mercado de cosméticos, cerca de 20% do mercado, o que o deixa em primeiro lugar no mundo, enquanto que o Brasil ocupa a quarta colocação com cerca de aproximadamente 6% do mercado. Isso demonstra que o setor é caracterizado pela presença de grandes empresas internacionais, com atuação global, diversificadas e especializadas nos segmentos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.
Atividade de Pesquisada: Indústria de Cosméticos
Linha de Produção: Sabonetes e Shampoo
Visão de negócios da organização
Mercado
Através da venda direta e indireta, no varejo tradicional e com os nossos vendedores a pontos de venda de terceiros, como perfumarias, lojas de departamento e