Individual 1 semestre
EDUCAÇÃO FÍSICA
NATÁLIA DE SOUZA ARAÚJO
pRODUÇÃO TEXTUAL
Colinas do Tocantins
2014
nATÁLIA DE SOUZA ARAÚJO
PRODUÇÃO TEXTUAL
Colinas do Tocantins
2014
A produção apresenta grande contribuição, não apenas em termos de funcionamento das salas de recursos multifuncionais, mas também com relação ao perfil dos profissionais que atuam nestes espaços, a carga horária às quais são submetidos e a quantidade de alunos atendidos por professor, entre outros.
São trabalhos como estes que nos possibilita estudar soluções/possibilidades de ações, que nos permite intervir de forma coerente e consciente no desenvolvimento do educando.
Outro fator de destaque, que em parte explica as dificuldades, seria a diferença na formação e atuação dos professores do ensino comum especial. Muitos professores do ensino comum ainda preferem trabalhar com as portas fechadas, e outros quando abrem suas portas não estão necessariamente interessados em partilhar suas responsabilidades. O presente estudo teve como objetivo caracterizar o papel do professor e a participação da sociedade, para juntos abraçar a causa contra o preconceito contra pessoas com necessidades educacionais especiais, na cidade de Colinas do Tocantins. Esta produção tem como principio metodológico ou estudo de caso, sendo assim o objeto de investigação foi feito na cidade de Colinas do Tocantins e a participante da pesquisa foi a professora da sala do 2° na Escola Municipal Maria Pereira Guimarães no período vespertino das 14:00 as 17:00 horas, a visita e a entrevista foi realizada no contra turno período matutino das 08:00 as 11:00 horas. Para a coleta de dados foi utilizado entrevista, câmara digital, questionários e o termo de consentimento. O relato da fala da participante foi manuscrita após o acontecimento de cada entrevista realizada, assim com todo material coletado iniciamos a