Indios norte americanos
Existe uma teoria muito forte sobre como deu o inicio da população nativa de alguns lugares.
Na América, a explicação que alguns historiadores dão sobre como deu-se a povoação do continente, é a seguinte:
É provável que os primeiros habitantes da América tenham vindo da Ásia, atravessando a pé o Estreito de Bering, no final da idade do gelo, há 12 mil anos. Por lá ficaram e fizeram daquele novo lugar, seu lar.
Os índios americanos, como na maioria das outras civilizações indígenas, formaram-se de grupos de diferentes tribos que se tornaram sedentários. Dentre as principais tribos, podemos destacar: Apache, Comanche, Creek, Navajo, Pueblo, Cherokee, Iroquois, Mandan.
As tribos indígenas tiveram uma organização compatível com seu nível de desenvolvimento socioeconômico. O poder político tinha uma função mais social do que coercitiva sobre o grupo. O líder político era escolhido por meio de hereditariedade ou eletiva.
Os nativos norte americanos não possuem organizações religiosas, a espiritualidade para eles na verdade é um modo de vida. A espiritualidade não é a mesma de tribo para todas as tribos.
A espiritualidade nati-americana incorpora crenças de espíritos que controlam os ventos, chuva e fazem rituais para controlar o clima. Ritos de passagem para a fase adulta, nas estações. A principal característica dos nativo americanos, não importa qual a tribo é a relação com a terra
As religiões nativas da América do Norte, como os de outros continentes, em geral contam com transmissão por via oral, em vez de escrita, razão pela qual são chamados às vezes preliterate, ou primal, reconhecendo seu status antigo. Os nativos norte americanos não possuem organizações religiosas, a espiritualidade para eles na verdade é um modo de vida. A espiritualidade não é a mesma de tribo para todas as tribos.
A espiritualidade nati-americana incorpora crenças de espíritos que controlam os ventos, chuva e fazem rituais para controlar o clima. Ritos