Cultura Ind Gena Da Forma O Dos Estados Unidos
A cultura indígena é muito estudada pela sociedade, e ainda existem muitos grupos e comunidades de tribos, diversas e cada uma com características diferentes, algumas também muito parecidas. Essa cultura teve grande participação na formação dos Estados Unidos, hoje a maioria delas que residem naquela região estão “dependendo” das terras do governo. Pois este mesmo controla a ocupação territorial das tribos. Um pouco de quem foram e quem ainda são, suas histórias, e sua grande participação na formação cultural dos Estados Unidos da América.
Os índios norte-americanos são os povos nativos da América do Norte que vivem na região há muitos séculos. Atualmente existem poucos nativos e raras tribos mantenedoras da cultura original.
Os povos nativos da América do Norte ocupavam grande parte do território antes da chegada dos europeus (séculos XVII). Com o início da colonização da América do Norte pelos ingleses, franceses e espanhóis, estas tribos foram, aos poucos, perdendo suas terras e identidade cultural. Atualmente, os poucos descendentes destes povos vivem em reservas indígenas estabelecidas, pelo governo dos EUA, a partir do século XX. As diferenças culturais entre os nativos norte-americanos, de um lado e os europeus e seus descendentes, de outro lado, levaram a grandes e duradouros conflitos bélicos e culturais.
“Civilizando”
No final do século XVIII, George Washington e Henry Knox conceberam a ideia de "civilizar" os nativos norte-americanos na preparação da cidadania norte-americana.
Características principais dos índios norte-americanos
Os povos nativos dos Estados Unidos possuíam alguns aspectos culturais, religiosos e políticos comuns entre si. Porém, cada povo possuía sua identidade cultural própria. Algumas características culturais comuns: - Viviam em habitações semelhantes a tendas, confeccionadas com peles de animais e galhos de árvores. - Viviam da agricultura, caça (principalmente de bisão americano) e pesca. - Os povos