Indice Bibli
Sumário
INTRODUÇÃO 2
1.1. Heinrich Hertz 3
1.1.1. Contribuição em Ondas 4
1.2. Erwin Schrödinger 4
1.2.1. Contribuição em Ondas 5
1.3. Christiaan Huygens 5
1.3.1. Contribuição em Ondas 6
1.4. James Clerk Maxwell 6
1.4.1. Contribuição em Ondas 7
1.5. Otto von Guericke 7
1.5.1. Contribuição em Ondas 8
BIBLIOGRÁFIA 9
INTRODUÇÃO
Uma onda é uma perturbação oscilante de alguma grandeza física no espaço e periódica no tempo. A oscilação espacial é caracterizada pelo comprimento de onda e o tempo decorrido para uma oscilação é medido pelo período da onda, que é o inverso da sua frequência. Estas duas grandezas estão relacionadas pela velocidade de propagação da onda.
O trabalho apresentado aborda sobre 5 cientistas que contribuíram na evolução dos estudos de ondas.
1.1. Heinrich Hertz
Heinrich Rudolf Hertz (Hamburgo, 22 de Fevereiro de 1857 — Bonn, 1 de Janeiro de 18941 ) foi um físico alemão.
Hertz nasceu em Hamburgo a 22 de Fevereiro de 1857. Interessou-se desde muito cedo pela construção de mecanismos, tema que sempre o atraiu, mesmo enquanto trabalhou na área da física.
Levado por essa sua apetência, frequentou uma faculdade de engenharia durante dois anos. No entanto, a sua vontade de levar a cabo investigação científica fê-lo optar pela física, tendo ingressado na Universidade Humboldt de Berlim em 1878.
Obteve, em 1880, num trabalho proposto por Hermann von Helmholtz, seu professor, intitulado Sobre a Energia Cinética da Electricidade, um resultado excepcional, dada a pesquisa original que efectuara. Torna-se, nesse mesmo ano, assistente de von Helmholtz, ocupação durante a qual estuda a elasticidade dos gases e a propagação de descargas eléctricas através deles.
Três anos mais tarde, torna-se professor na Universidade de Kiel, onde inicia investigações sobre a electrodinâmica de Maxwell, a qual se opunha à electrodinâmica mecanicista e a anteriores teorias sobre a natureza da acção a distância.
Muda-se novamente