indicadores
Alunos: Charlan Brandão De Oliveira RA: 379006 Laurena Miranda Furtado RA: 354660 Lucimar Pires de Araujo RA: 354286 Valmicleide Rodrigues Da Silva RA: 354302 Valmicleia Mattos RA: 358357 Tucuruí – PA 20/09/2014 INTRODUÇÃO Este ensaio busca contextualiza o debate teórico entre diversos autores sobre conceitos e modelos de política pública e sua implementação, com vistas a levantar indagações e reflexões. O trabalho consiste em um estudo bibliográfico e tem como foco o papel da política pública como mecanismo de solução de problemas da sociedade, onde o poder público procura antecipar necessidade ao planejar e implementar ações que possam criar condições estruturais de desenvolvimento socioeconômico.
A mortalidade infantil e o perfil de morbidade são importantes indicadores das condições de saúde de grupos populacionais. Entretanto, as dificuldades na obtençãode estatísticas confiáveis, somadas à multiplicidade de fatores que conformam o quadro de saúde, recomendam cautela nas conclusões que possam ser extraídas dos dados porventura disponíveis.
Nesse sentido, o diagnóstico aqui apresentado consiste mais numa contribuição parao entendimento da realidade social da bacia e sua expressão espacial, não reunindo elementos suficientes para serem utilizados numa