India, e china
A sociedade chinesa sempre esteve bastante ligado à agricultura, e permanece resquicios disto até hoje, por exemplo, existem pessoas que viajam de trem de um lado ao outro do país para trabalharem em culturas de arroz..
A poltica sempre esteve ligado as dinastias, mas de um modo imperial que sempre é tratada nas principais nações asiáticas.. e esse imperialismo sempre se alia a religião...
A cultura chinesa antiga é bastante ligada à tudo que disse antes, sociedade, politica, economia e religião, tudo de um modo bem sério e focado.
India
A economia da Índia é a 4ª do mundo em termos de PPA (Paridade de Poder Aquisitivo). É um dos destinos mais atrativos para investir e fazer negócios devido sobretudo a sua mão de obra qualificada, seus recursos naturais, seu mercado interno e sua fortaleza econômica.
A economia Índia experimentou importantíssimas mudanças desde a introdução das reformas econômicas em 1991. Estas reformas se basearam em 3 aspectos: liberalização, privatização e globalização.
A Índia avalia os Acordos Comerciais Regionais (FTA's) como "blocos de construção" para o objetivo geral da liberalização do comércio. Portanto, a Índia participa de uma série de acordos, que incluem acordos de livre comércio (TLC's); Acordos de Comércio Preferencial (PTA); Acordos de Cooperação Econômica (CECA), etc. Estes acordos se realizam tanto bilateral como regionalmente.
O setor industrial consiste principalmente em engenharia, aço, automotriz, biotecnologia, medicamentos e produtos farmacêuticos, processamento de alimentos, você mina e minerais, fertilizantes, etc. A índia oferece imensas possibilidades para o desenvolvimento das infra-estruturas.
A Índia estabeleceu uma forte e diversificada base industrial para a produção de uma ampla variedade de produtos básicos e bens de capital para satisfazer as necessidades de diversos setores, entre eles a indústria elétrica, a geração de energia e transmissão, equipes de processo, automóveis,