inconsciente
NOME DO ALUNO (EM CAIXA ALTA)
OBSERVAÇÃO E ANÁLISE DOS COMPORTAMENTOS DE UM BEBÊ SEGUNDO SPITZ (PODE DAR OUTRO TÍTULO)
CURITIBA
2011
NOME DO ALUNO
TÍTULO
Trabalho apresentado como requisito para a avaliação final da disciplina Desenvolvimento I, do Curso de Psicologia da FACEL, sob a orientação da Professora Gabriela Mello Sabbag.
CURITIBA 2011
1. INTRODUÇÃO
Este trabalho busca fundamentar teoricamente a observação de um bebê, de X meses/ anos segundo a teoria de desenvolvimento de Spitz....
Para tanto foi observado o bebê (nome fictício) de X anos de idade... filho de (nome fictício da mãe)... (Apresentar os dados objetivos que foram coletados na entrevista- idade da criança, da mãe). Durante X tempo (tempo de observação do bebê)...
Este trabalho....
2. DESENVOLVIMENTO
A seguir serão apresentados os relatos de observação, a entrevista com a mãe de Morgana e por fim a interpretação teórica dos dados obtidos pela observação do comportamento de um bebê de X meses.
2.1 OBSERVAÇÕES DO BEBÊ
- Descrever brevemente o local, o ambiente... Berçário, casa. Havia outros bebês, cuidadores, pais, enfim...
- Relatar as observações literalmente.... Por exemplo:
Observação – 1 – Morgana na creche
Data: 29/ 03/ 01
Horário: das 09:58 às 12:00 horas
Idade: 5 meses e 27 dias
A pedagoga da creche informou que ela está com gripe e não foi levada à creche nos dois dias anteriores devido à gripe. Está tomando antibiótico, o amoxil. Morgana alimenta-se somente de leite materno. Sua mãe trabalha na mesma instituição que a da creche e vai à creche às 09:00 horas para amamentá-la. Morgana é amamentada duas vezes durante a manhã (quando está na creche): às 07:00 horas e às 09:00 horas.
Morgana estava